Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Evento gratuito na USP discute a qualidade dos serviços públicos

Publicado por Marina Faleiro Caiado
há 6 anos

O Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (CEST), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, promoverá no dia 21 de junho, das 08h30 às 13h, o seminário “Qualidade dos serviços públicos e a lei 13.460”. O evento acontecerá no Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA), no Antigo Auditório do Conselho Universitário, e terá como objetivo debater se a lei em questão, conhecida como “Lei de Proteção e Defesa dos Direitos do Usuário dos Serviços Públicos”, é de fato capaz de trazer algum tipo de melhora significativa para os cidadãos brasileiros no que diz respeito à qualidade desses serviços no Brasil.

As palestras tentarão esclarecer o que poderia ser feito para que os serviços públicos façam jus à quantidade de impostos paga pelos cidadãos e como as repartições públicas podem alcançar a melhoria de tais serviços, entre outras questões. Para isso, profissionais de diferentes áreas irão expor seu ponto de vista, garantindo reflexões aprofundadas sobre o tema. Entre os convidados estão o Professor Dr. Dennys Antonialli (Faculdade de Direito da USP / InternetLab), que irá mostrar os principais aspectos da Lei 13.460 e o Professor Dr. John Sydenstriker-Neto (Universidade Presbiteriana Mackenzie / CEST), que apresentará uma visão sociológica de como a cultura e os hábitos sociais dos brasileiros está relacionada com a melhoria da qualidade dos serviços públicos. Além deles, estarão presentes o Professor Dr. Luiz Barco (Universidade de São Paulo / CEST), que é membro titular da Academia Paulista de Educação, e falará sobre a qualidade do serviço público no Brasil e o Professor Dr. Kleber Cavalcanti Nóbrega (Academia Brasileira da Qualidade), que apresentará uma palestra sobre a utilização de processos para controle de qualidade no setor público.

Para participar do seminário é necessário realizar uma inscrição gratuita, através do link seguinte:

https://www.doity.com.br/seminario-qualidade-servicos-publicos

O número de vagas é limitado e os dados dos participantes serão utilizados para autorizar a entrada no auditório. As inscrições são abertas ao público, de forma que não é necessário possuir vínculo com a universidade. O evento contará ainda com coffee break, além de abrir espaços para o debate com os palestrantes.

Data e horário: 21/06/2018, das 08h30 às 13h

Local: IEA - Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo

(Antigo Auditório do Conselho Universitário)

Rua da Praça do Relógio, 109, Andar Térreo

Cidade Universitária, São Paulo – SP

Link para inscrição: https://www.doity.com.br/seminario-qualidade-servicos-publicos

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações90
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/evento-gratuito-na-usp-discute-a-qualidade-dos-servicos-publicos/588840990

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)